domingo, 28 de novembro de 2010

Ac. Viseu... o mesmo de sempre !!

Quando todos pensávamos que o Académico tinha encontrado um treinador à altura dos acontecimentos (até porque os resultados estavam aparecer), eis que subitamente o Mister João põe o lugar à disposição após o jogo em casa com o Monsanto (vitória por 2-0). Nada fazia prever este desfecho à 5º Jornada do campeonato nacional da 3º Divisão. Aos órgãos de comunicação, o mister disse que já tinha tomado esta decisão antes do jogo e que saíria, fosse qual fosse o resultado que o Ac. Viseu consegui-se.

Após esta situação, o Sr. Presidente Albino, a meu ver deveria esforçar-se para contratar um treinador com algum prestígio. Devo lembrar que o já falecido treinador António Jesus (ex. treinador do Tondela), disse um dia que - "Treinar o Académico de Viseu, devia ser um prestígio para qualquer treinador". Logo não vejo porque seja díficil vir treinar para Viseu.
Se houver de facto vontade para ver um clube histórico em boa forma e a ser reconhecido pelos bons resultados e sucessos desportivos, os viseenses estarão mais confiantes e de certeza que irão comparecer cada vez mais no Municipal do Fontelo para apoiar o Académico. Agora quando se vê um clube que começou por baixo, que contrata treinadores com prestígio, que têm apoios da cidade e dos cidadãos e que motiva os adeptos a ir ao estádio para os apoiar em cada jogo, é normal que as pessoas se desinteressem pelo Académico.
E isso acontece porque não se vê essa vontade por parte de quem comanda os destinos do clube. O problema é que não é só desta direção, é um problema de todas as que têm estado à frente do Clube.

Transitar Paulo Gomes de treinador-adjunto para treinador principal eu até compreendia se fosse até arranjar um treinador capaz de comandar o clube, mas tomar a decisão de o eleger Líder da equipa até ao final da época, mostra que este Académico (que começou muito bem - estando entre os candidatos à subida) não têm grandes ambições. Basta reparar que desde que PG tomou conta da equipa, os resultados teimam em não aparecer e as exibições já são alvo de muitas críticas.

Pede-se atitude ao Académico de Viseu, uma direção ambiciosa (que queira realmente apostar no clube para outros voos) e acima de tudo pede-se o apoio e a confiança de todos os viseenses.

P.S. - Deixo aqui uma ideia de um treinador que podia ser a base de um futuro risonho para este clube - Filipe Moreira (treinador do Tondela).

Força Académico !!

Sem comentários:

Enviar um comentário