quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Campeonato de outro Mundo...




Não sei é por ser viciado em futebol, mas a verdade é que durante a época desportiva todos os fins de semana são dias de alegria, isto porque tenho a oportunidade de ver/sentir (mesmo que seja através da televisão) os intensos jogos da Premier League.
Mesmo que seja um Wigan vs Bolton ou um Blackburn vs Sunderland, são jogos que têm uma intensidade, uma garra, uma vivência impressionante. Os jogos não param, os árbitros por regra não são as figuras do jogos, e o melhor de tudo é que todos os golos parecem ser especiais.
Tenho como sonho poder vir a assistir a um jogo da premier league ao vivo. A magia e o ambiente são contagiantes. Nada parece ser igual nos outros campeonatos...

Eu tal como todos os que amam futebol têm equipas de eleição um pouco por toda a Europa, para além da nossa. No caso Inglês, a minha equipa sempre foi o Manchester United. Mas para além desta tenho um carinho especial pelo Newcastle United e pelo Tottenham Spurs.
O clube que se tornou conhecido pelo futebol mágico (ex: Bobby Charlton), pelo acidente aéreo que vitimou grande parte da equipa em Munique, pelos capitães de equipa algo carismáticos (ex: Eric Cantona, Roy Keane ou Denis Law), que teve ao seu serviço o menino bonito e capitão da Seleção Inglesa - David Beckham, que "criou" Cristiano Ronaldo, que contem nas suas fileiras jogadores do gabarito de Paul Scholes ou Ryan Giggs, que conquistaram enúmeros títulos e que por fim têm um treinador à 24 anos - Sir Alex Fergunson, tem obrigatóriamente de ser um clube de eleição para mim. Posso dizer que aprendi a gostar de futebol a ver o United jogar.
Os Magpies e os Spurs são clubes que me seduzem pela sua estrutura e mística.

Mas não sou hipócrita, gosto da aposta na formação por parte do Arsenal, da mística e história do Liverpool e da sua massa adpeta (ex: Famoso YNWA - You'll Never Walk Alone), dos tempos recentes do Chelsea, do Fulham e o seu Craven Cottage, Everton, Aston Villa, entre outros.
Neste país onde o futebol manda, os estádios estão sempre cheios (seja qual for o jogo, seja em se divisão este se dispute), os jogos entre equipas mais pequenas são tão intensos quanto os da premier e mesmo os jogas das taças são interessantes.

Isto sim é a magia do futebol... É de facto um Hino ao Futebol !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário